Painel de Controle

FAQ - PERGUNTAS FREQÜÊNTES - DICAS IMPORTANTES

O que é Internet? - Internet é uma rede de computadores mundial de domínio público. Podemos dizer que a Rede é de todos e ao mesmo tempo não é de ninguém. Internet é abreviação de International Network (Rede Internacional). A Internet foi o veículo de comunicação que mais rápido se desenvolveu nos últimos anos. A quantidade de internautas em todo o mundo cresce em progressão geométrica.

O que é Endereço IP? - Esta sigla significa Internet Protocol, é o protocolo utilizado pela rede Internet para enviar e receber pacotes de informações. É como um número de identidade que cada computador recebe toda vez que se conecta à internet. Este número, em conjunto com data e hora, pode ser utilizado pelos órgãos de segurança para detectar de onde o internauta se conectou.

O que é http? - Esta sigla significa Hyper Text Transfer Protocol (Protocolo de transferência de texto Hipermídia) é o mais popular protocolo de transmissão de informações na Internet. Os endereços comuns da Web normalmente começam com o protocolo http://

O que é WWW? - Esta sigla significa World Wide Web, vem logo após o protocolo e precede o nome do domínio da Website.

O que é FTP? - Esta sigla significa File Transfer Protocol (Protocolo de transferência de arquivos). Método muito utilizado para fazer upload de arquivos de sites.

O que é FAQ's? - Esta sigla significa Frequent Asked Questions (Perguntas mais freqüentes).

O que é Site? - É um conjunto de páginas pertencentes a um mesmo endereço (domínio). Esta página, por exemplo, é uma página do site digitehost.com.br.

O que é E-mail? - É um tipo de correio eletrônico. As mensagens ("cartas", "bilhetes", "cartões" etc.) são enviadas eletronicamente através da Internet e podem ser lidos através do computador.

O que é Download? - É um processo de transferência de arquivo da internet para o computador do internauta, através do qual você recebe um programa, uma carta do Word, uma planilha do Excel, etc...

O que é Upload? - É o processo inverso do download, ou seja, você envia o arquivo para a internet, (atualiza seu site, por exemplo).

O que é um domínio? - Domínio é a parte do endereço que vem após o "www". Por exemplo, no site digitehost, cujo endereço é www.digitehost.com.br, o nome do domínio é: digitehost.com.br. Quando uma empresa, instituição ou pessoa tem seu próprio domínio, ela pode usá-lo também para endereços de e-mail, como por exemplo: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Qual a sintaxe correta de um domínio na internet? - Os nomes válidos de um domínio devem ser formados apenas por letras ou números. Não são permitidos, portanto, acentos, cedilhas ou pontos. O traço (-) é permitido, mas não pode vir no início ou no final do nome. O tamanho máximo para um nome de domínio é de 67 caracteres, incluindo a extensão.

Ainda não tenho um domínio na internet, como devo proceder? - Utilize o site http://www.registro.br/ para registro de domínios no Brasil.

O que é a fapesp e registro.br? - O registro.br é o órgão responsável pelo registro e manutenção dos domínios .br. Ou seja, todos os domínios com terminação .br foram registrados através do registro.br. O site do registro.br é de propriedade da Fapesp (Fundação de amparo a pesquisa do estado de São Paulo). Se você é novato na Internet, não se preocupe. As empresas de hospedagem de sites providenciam o registro de domínio para os clientes.

Sou pessoa física (não tenho cnpj), posso ter um domínio? - Para se registrar um domínio no Brasil, de extensão .nom.br , não é necessário ter CNPJ, basta ter CPF. Para domínios internacionais, de extensão .com, .net e .org, também não é necessário o CNPJ. Mas Agora seja com CNPJ ou CPF qualquer pessoa pode registrar um domínio .com.br.

O que é DNS? - DNS é a sigla para Domain Name System ou Sistema de Nomes de Domínios. É uma base de dados hierárquica, transforma nomes de domínios em endereços IP e vice-versa. Os domínios são "convertidos" para um número de DNS para que os computadores possam encontrá-lo na Rede Internet.

Como faço para divulgar meu site nos mecanismos de busca? - O principal mecanismo de busca na internet é o google http://www.google.com.br. Para sugerir seu site utilize o endereço: http://www.google.com.br/intl/pt-BR/add_url.html.

O que é a conta "Pega-tudo"? - A conta "Pega Tudo" recebe todos os e-mails endereçados ao seu domínio que não tiveram o primeiro nome definido corretamente. Ou seja, os e-mails com o primeiro nome indefinido não são devolvidos, e sim armazenados na conta "Pega Tudo".

O que é PHP? - PHP é uma linguagem que possibilita a criação de sites dinâmicos. Uma das características dessa linguagem é o fato dela ser executada no servidor. Normalmente é utilizada em conjunto com banco de dados MySQL.

O que é ASP? - Active Server Pages (ASP) é uma tecnologia criada pela Microsoft, que gera páginas dinamicamente. A linguagem ASP é, na verdade, uma junção de programação em VBScript e Objetos ActiveX.

O que é PERL? - A sigla Perl significa "Practical Extraction And Report Language". Tal linguagem permite a criação de programas em ambientes Unix, MS-DOS, Windows, Macintosh, OS/2, e em outros sistemas operacionais. Trata-se de uma linguagem que possui funções muito eficientes para manipulação de textos, o que a torna muito popular para programação de formulários WWW, além de ser muito utilizada em tarefas administrativas de sistemas Unix, onde a linguagem nasceu e cresceu.

O que é CGI? - Commom Gateway Interface (Interface Comum de Gateway) é uma interface definida de maneira a possibilitar a execução de programas sob um servidor de informações. Os programas CGI estão na forma de scripts escritos em alguma linguagem como C, Perl, Shell do Unix e VB Script. Os scripts são interpretados pelo servidor que executa as instruções. Os programas ou scripts, também chamados "cgi-bin", recebem requisições de informação, retornando um documento com os resultados correspondentes. São exemplos de aplicações de CGI: contadores de acesso, sistemas de busca, consulta a banco de dados, livros de visitas, pesquisas de opinião etc..

O que é ODBC? - O ODBC (Open DataBase Connectivity) é um método de acesso a Banco de Dados desenvolvido pela Microsoft, com a finalidade de tornar possível acessar qualquer dado de qualquer aplicação independentemente do Banco de Dados usado.

O que é banco de dados e para que serve? - Banco de Dados é um arquivo especial que armazena dados arrumados sob forma de tabelas ou matrizes (em linhas e colunas). Quando um conjunto de informações possui muitas variáveis interligadas entre si, é aconselhável que sejam armazenadas e trabalhadas em um banco de dados. Os bancos de dados fornecem uma série de funcionalidades que não são encontradas em arquivos comuns.

Onde baixo um programa de ftp gratuito? - Acesse diretamente o site do smartftp ou procure em programas na digitehost core ftp http://www.smartftp.com/ .

Durante um ftp devo enviar meus arquivos em modo binário ou ASCII? - Arquivos contendo texto (html,asp,php,jsp,perl) devem ser transferidos em ASCII, arquivos contendo dados em binário (imagens,músicas,vídeos,flash) devem ser transferidos em modo binário.

O que é SSL? - Secure Sockets Layer é uso de encriptação no tráfego de dados do protocolo http, cujo nome passa a ser https. Normalmente é utilizado em sites que necessitam que seus clientes forneçam informações confidenciais, como números de cartão de crédito e senhas.

O que é Firewall? - Firewall é um sistema de segurança que restringe o tráfego de informações não permitidas ou indesejáveis. Por exemplo: bloquear acesso externo a bancos de dados.

O que é SSH? - SSH é um protocolo para gerenciamento de sistemas via shell, assim como o telnet. Porém todo tráfego de informações é encriptado, garantindo mais segurança.

Dicas que garantem a sua segurança na internet:

A DigiteHost aconselha todos os sites hospedados que tenham sempre

depois de confeccionados seus sites que façam sempre um full backup de seu site

e mantenham esse backup atualizado como uma forma de segurança

em caso de perda de alguma informaçao nos backups da digitehost.

A DigiteHost não solicita por e-mail a alteração de senhas ou assinaturas eletrônicas de seus clientes.

Suspeite imediatamente de qualquer e-mail ou link que o leve a páginas que peçam senhas,

número de conta ou outras informações confidenciais;

Não abra anexos vindos de origem desconhecida.

Há diversas mensagens, com conteúdo e remetentes aparentemente verídicos,

que convidam ou induzem você a baixar algum formulário,

instalar programa, protetor de tela ou acessar páginas que não correspondem ao site oficial da empresa citada nelas.

Essas mensagens podem conter vírus ou instalar programas de captura de dados particulares;

Não abra ou execute programas ou arquivos anexados,

mesmo que sejam de pessoas de sua confiança.

Muitas vezes os remetentes são vítimas da ação de algum vírus, sem sequer tomar conhecimento disso.

Para se prevenir, verifique os programas ou arquivos com um antivírus atualizado;

Não envie e peça aos seus amigos que não mandem para você mensagens de e-mail contendo "spam".

Essas mensagens são muito utilizadas para a propagação de vírus e cavalos de tróia.

É muito fácil reconhecê-las.

Seu conteúdo vem com facilidades promocionais, propaganda enganosa, curiosidades, mensagens de amizade,

entre outros títulos, e sempre orientam você a enviá-las a dez ou mais amigos para que algo de bom lhe aconteça.

Toda boa empresa de Web Hosting protege seus servidores (e seu site em um algum nível). É importa ressaltar que você é o responsável pelo seu site(s).

Analogia: Você pode usar o mais forte e seguro cofre do mundo, mas se você deixa-lo aberto, alguem irá esvaziá-lo. Você não poderá culpar o fabricante do cofre.

USE Softwares Atualizados
Sempre use as ultimas versões de softwares. A maioria dos updates feitos para softwares são de segurança. Certifique-se que esteja rodando a última versão sempre.

Cuidado com Scripts e códigos de terceiros
Plugins, widgets ou qualquer outro código (incluindo templates e temas gratuitos)
que você instala são escritos por outras pessoas desconhecidas. Alguns podem ser bons, outros não. Pesquise sobre o autor do código se possível.

Talvez algumas pesquisas no Google ajudaram a achar se o código que você está usando é seguro e confiável.

Talvez seja Sua própria culpa
Imagine que você esqueceu em sua área de trabalho um arquivo TXT com todas suas senhas de acesso ao FTP, Email e Painel de Controle de seu site
Em seguida alguem “invade” seu computador e rouba todos dados.

Para você que guarda seus dados de login em seu computador: não importa o quanto seu site está seguro; se o seu computador não está, você está vulnerável.

Use Antivírus, limpe históricos, proteja suas senhas e cuidado, não deixe que roubem seu notebook novinho em folha!

Senhas InSeguras cuidado!!
Usar senhas seguras diminui muito a chance de seu site ser ‘hackeado’. Faça uma senha com a combinação de letras maiúsculas, minusculas e números.

Backup sempre
Faça backup sempre! Essa dica não ajudará em nada na segurança do seu site, mas será conveniente para quando isso possa ocorrer.

Se você usa a W3Masters você terá backup semanal de seu site(s). Iremos restaurar seu site sem custo adicional se for comprometido por um “hacker/cracker”.

Procure Aprender Sempre mais sobre o assunto
Nada como o conhecimento. Quanto Mais você sabe, mais fácil fica para você identificar problemas e resolve-los. Então, sempre procure ler artigos sobre segurança.



TOME CUIDADO COM SEUS DADOS IMPORTANTES, FAÇA SUA PARTE, NOS ESTAREMOS FAZENDO A NOSSA!!

S5 Box

Painel de Controle - cPanel